Um homem foi preso após roubar em um comércio, localizado à Rua 10 de Novembro, Centro de Guanambi (BA), na tarde desta terça-feira (26). O 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) foi acionado pelo Centro Integrado de Comunicação (CICOM) e informado sobre o ocorrido por volta das 15h18min.
De imediato uma equipe policial deslocou para o estabelecimento Lojão da Economia, onde uma funcionária relatou para os policiais que um rapaz negro, estatura mediana, magro, com os braços cheios de cicatrizes, trajando bermuda jeans e camisa branca, chegou na loja simulando estar armado, subtraiu R$ 300 do caixa e evadiu.
Pelas imagens das câmeras do local o suspeito foi identificado e a guarnição levantou informações que o referido estaria na Vila de Ceraíma, onde também reside. A PM diligenciou ao local e recebeu a informação que ele estava em uma casa fazendo uso de drogas.
Após ser encontrado pelos policiais o homem reagiu desferindo empurrões e socos, sendo necessário o uso da força e de algemas para contê-lo. O criminoso já havia trocado de roupa, mas foi encontrado os trajes que ele utilizou no momento do crime.
O indivíduo confessou o delito, mas deu várias versões do paradeiro do dinheiro. O homem foi apresentado na Delegacia de Guanambi para adoção das medidas legais cabíveis.
A PM informou que o homem também é suspeito de ter participado de um dos arrombamentos da sorveteria do Pelé, bem como tentou roubar a ótica Safira, na Rua Rui Barbosa, no Centro, porém não conseguiu seu intento porque não tinha objetos de valor no estabelecimento. Ele foi flagrado pelas câmeras de segurança.
Por: Portal Alô Pilões