Na tarde de sexta-feira (16) um homem morreu após confronto com policiais, em Itororó (BA). A ação ocorreu por volta das 15h30min.
Após receber denúncia de um provável ataque de facções na localidade de “64 Casas, uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste (CIPE Sudoeste), juntamente com uma equipe do Pelotão de Itororó e uma guarnição da Polícia Civil, deslocaram até o local indicando, encontrando quatro indivíduos, que ao perceberem a aproximação dos policiais, desferiram diversos disparos contra as guarnições.
Os policiais revidaram e após cessarem os disparos as guarnições incursionaram em uma área de edificações em construção, encontrando um resistente caído ao solo com uma arma em punho, sendo observados os ferimentos no indivíduo foi realizada a imediata prestação de socorro.
O indivíduo foi conduzido ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. O resistente foi identificado posteriormente como sendo responsável por alguns homicídios e tentativas de homicídios na cidade de Itororó e Bandeira. Não foi possível a localização dos outros três indivíduos, os quais fugiram para uma área de matagal.
Os policiais apreenderam um revólver, marca Smith Wesson, calibre 32 com numeração ilegível com seis munições deflagradas e quatro munições intactas; um tablete grande de substância análoga à maconha; três buchas de substância análoga a maconha; uma pedra de substância análoga a crack; uma pequena porção de substância análoga a cocaína.
Todo material que estava em posse do resistente foi recolhido e apresentado na delegacia local para as medidas legais cabíveis.
Por: Portal Alô Pilões