Idoso de 67 anos atira contra si mesmo na zona rural de Tanque Novo

Um idoso de 67 anos atirou contra si mesmo, no sábado (28), na zona rural de Tanque Novo, na região Sudoeste da Bahia.

O 4º Pelotão da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar foi acionado por volta das 18h20min, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para prestar apoio em uma ocorrência na Fazenda Papagaio, onde um homem havia sido atingido por disparos de arma de fogo.

No local, os policiais encontraram a vítima com ferimentos à altura do peito esquerdo. Segundo relato da próprio idoso, que é deficiente visual e mora sozinho, os disparos teriam sido efetuados por ele mesmo, com o intuito de tirar a própria vida.

Na cozinha da casa os militares encontraram um revólver Taurus calibre .32, com duas munições deflagradas, três picotadas e outras munições ao lado. O vizinho informou que, como de costume, foi até a casa da idoso no fim da tarde para levar-lhe café, quando o encontrou caído no chão, ferido. Imediatamente, prestou socorro e acionou o SAMU.

O idoso foi levado ao Hospital Municipal de Tanque Novo, onde o médico plantonista confirmou a presença de dois disparos transfixantes no tórax. A arma e as munições foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil de Caetité para adoção das medidas cabíveis.

O atual estado de saúde da vítima não foi revelado.

Por: Portal Alô Pilões