O dono de um sítio, de 72 anos, e o caseiro, de 59, foram mortos a tiros durante um assalto em Pirapora, no Norte de Minas. O crime foi na manhã de sexta-feira (4), mas só foi descoberto neste sábado (5) depois que os corpos das vítimas foram encontrados dentro de uma cisterna na propriedade.
Os militares foram ao local depois que os filhos do idoso procuraram a PM e disseram que ele saiu da casa onde morava em Pirapora para ir ao sítio no início da manhã de sexta e não retornou. Na chácara, os policiais encontraram um outro caseiro, o filho dele, de 17 anos, e um amigo. Após entrarem em contradição sobre o paradeiro da vítima, eles confessaram o crime e disseram que mataram o idoso porque ele reagiu ao assalto.
Em seguida, os homens contaram que tinham jogado os corpos em uma cisterna e que outros dois jovens teriam rendido o dono do sítio e ficado com o carro dele. Os corpos foram retirados pelos bombeiros e encaminhados ao IML de Januária.
Os três suspeitos foram detidos no local e os outros envolvidos foram presos em Pirapora. Um homem que comprou o carro da vítima e um que escondeu o veículo foram presos por receptação.
De acordo com a Polícia Militar, após o crime os bandidos arrombaram a casa do dono do sítio, em Pirapora, e roubaram uma arma. Antes de perceber o sumiço do pai, os filhos haviam registrado um boletim de ocorrência de arrombamento no início da manhã de sexta.
Por G1 Grande Minas