Uma operação realizada por policiais militares das unidades de Taiobeiras, Almenara e Araçuaí terminou com um homem conduzido por receptação e com um veículo recuperado.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta quinta-feira (5), o carro foi roubado na última terça (3), no distrito de Mirandópolis, em Taiobeiras, e encontrado em Cachoeira do Pajeú.
Um casal contou que seguia em uma estrada que dá acesso a BR-251, quando foi abordado por dois homens em uma moto de cor azul. Eles estavam armados e obrigaram as vítimas a pararem o carro. Ao frear, o motorista acabou batendo na traseira da moto dos assaltantes, que caíram.
Logo após o crime, militares iniciaram os rastreamentos com intuito de localizar os autores. Durante os levantamentos, a PM identificou outros cinco crimes com o mesmo tipo de abordagem nas imediações da BR-251, nos municípios de Santa Cruz de Salinas, Curral de Dentro e Cachoeira do Pajeú.
Enquanto faziam buscas, na quarta-feira (4), os policiais receberam informações de que uma moto com as mesmas características da que foi usada pelos assaltantes e um carro igual ao do casal foram vistos seguindo pelos povoados de Marcela e Pingueiras.
De acordo com a PM, já em Cachoeira do Pajeú, os militares estiveram na casa de um homem que é reincidente na prática de receptação, onde viram duas pessoas correndo. Foram solicitados reforços de várias cidades da região para fazer as buscas por uma área de mata fechada.
Na propriedade, a polícia apreendeu uma réplica de pistola, um rádio comunicador, o celular do casal e o aparelho de som do carro roubado, além de várias roupas semelhantes as que foram descritas nos cinco roubos. O carro das vítimas foi encontrado em um local de difícil acesso.
Ao ser questionado, o proprietário do local disse que não tinha conhecimento dos fatos e nem conhecia as pessoas que fugiram. Entretanto, conforme a PM, testemunhas contaram que dois homens em uma moto azul foram vistos trabalhando para ele.
Durante busca pessoal, a PM encontrou R$ 5.666, uma corrente dourada e um rádio comunicador com o homem. Ele foi levado para a delegacia.
Segundo a PM, o autor já foi encaminhado para o Presídio de Pedra Azul e está à disposição da justiça.
Por Michelly Oda, g1 Grande Minas