PM recupera carro roubado de casal nas imediações da BR-251; vítimas foram trancadas em porta-malas e liberadas em plantação de eucalipto

PM recupera carro roubado de casal nas imediações da BR-251; vítimas foram trancadas em porta-malas e liberadas em plantação de eucalipto

6 de maio de 2022 0 Por Portal Alô Pilões

Uma operação realizada por policiais militares das unidades de TaiobeirasAlmenara e Araçuaí terminou com um homem conduzido por receptação e com um veículo recuperado.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta quinta-feira (5), o carro foi roubado na última terça (3), no distrito de Mirandópolis, em Taiobeiras, e encontrado em Cachoeira do Pajeú.

Um casal contou que seguia em uma estrada que dá acesso a BR-251, quando foi abordado por dois homens em uma moto de cor azul. Eles estavam armados e obrigaram as vítimas a pararem o carro. Ao frear, o motorista acabou batendo na traseira da moto dos assaltantes, que caíram.

Réplica de pistola apreendida pela PM — Foto: Polícia Militar

Logo após o crime, militares iniciaram os rastreamentos com intuito de localizar os autores. Durante os levantamentos, a PM identificou outros cinco crimes com o mesmo tipo de abordagem nas imediações da BR-251, nos municípios de Santa Cruz de SalinasCurral de Dentro e Cachoeira do Pajeú.

Enquanto faziam buscas, na quarta-feira (4), os policiais receberam informações de que uma moto com as mesmas características da que foi usada pelos assaltantes e um carro igual ao do casal foram vistos seguindo pelos povoados de Marcela e Pingueiras.

De acordo com a PM, já em Cachoeira do Pajeú, os militares estiveram na casa de um homem que é reincidente na prática de receptação, onde viram duas pessoas correndo. Foram solicitados reforços de várias cidades da região para fazer as buscas por uma área de mata fechada.

Na propriedade, a polícia apreendeu uma réplica de pistola, um rádio comunicador, o celular do casal e o aparelho de som do carro roubado, além de várias roupas semelhantes as que foram descritas nos cinco roubos. O carro das vítimas foi encontrado em um local de difícil acesso.

Local onde o carro roubado foi encontrado, segundo a PM — Foto: Polícia Militar

Ao ser questionado, o proprietário do local disse que não tinha conhecimento dos fatos e nem conhecia as pessoas que fugiram. Entretanto, conforme a PM, testemunhas contaram que dois homens em uma moto azul foram vistos trabalhando para ele.

Durante busca pessoal, a PM encontrou R$ 5.666, uma corrente dourada e um rádio comunicador com o homem. Ele foi levado para a delegacia.

Segundo a PM, o autor já foi encaminhado para o Presídio de Pedra Azul e está à disposição da justiça.

Policiais de várias cidades se empenharam nas buscas — Foto: Polícia Militar

Por Michelly Oda, g1 Grande Minas