Um policial militar foi morto a tiros na madrugada deste domingo (3), em Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia. O soldado Elias de Souza França, 29 anos, foi morto por volta das 05h30, em uma casa de show na cidade.
O crime teria sido praticado por Diogens Jesus dos Santos e outros quatros homens. Diante das informações, guarnições CIPE/Cerrado/CIPT MO, 30ª CIPM e 38ª CIPM, realizaram diligências no intuito de localizar os criminosos quando foram informados que eles estavam na rua Tito Soares, no bairro Macambira.
No local indicado, Thauan Souza da Anunciação, 23 anos, foi localizado e estava tentado fugir da cidade no momento em que os policiais se aproximaram. Ele recebeu voz de abordagem, mas teria realizado disparos contra os policiais e fugiu em direção a uma residência.
Os policiais tomaram postura de segurança revidando à injusta agressão, porém o suspeito efetuou novos disparos contra os policiais, os quais revidaram. O homem foi baleado e socorrido para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), onde o médico constatou o óbito.
Segundo consta na ocorrência, com o suspeito foram encontrados revólver calibre 32, marca Smith & Wesson, e quatro munições deflagradas.
Material encontrado com o criminoso:
▪️01 (um) revólver marca Smith & Wesson com numeração suprimida;
▪️04 (quatro) estojos calibre 32;
495g (quatrocentos e noventa e cinco) gramas de substância análoga à maconha;
▪️1006g (um mil e seis) gramas de substância análoga à cocaína;
▪️01 (um) aparelho celular Iphone 6, cor prata;
▪️01 (um) aparelho celular Samsung, cor preta;
▪️R$ 519,10 (quinhentos e dezenove reais e cinquenta centavos) em espécie;
5€ (cinco euros) em espécie;
▪️02 (duas) balanças de precisão;
▪️01 (uma) gandola e uma calça camuflada do exército brasileiro.
O material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Santa Maria da Vitória. A polícia tenta localizar os demais envolvidos.
Por: Portal Folha do Vale