Um homem, que não teve o nome revelado, morreu em confronto com policiais na noite do último domingo (4), em Potiraguá (BA).
Conforme informações, por volta das 19h30min, a Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste (Cipe – Sudoeste) e a guarnição do Pelotão de Potiraguá realizavam patrulhamento tático no bairro Nova Potiraguá, quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo.
Na ação os policiais revidaram e após cessar os disparos a guarnição se aproximou e conteve o resistente, que estava em posse de um revólver e uma sacola, e sendo observados os ferimentos no indivíduo foi realizada a imediata prestação de socorro.
O resistente foi conduzido ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e foi constatado o óbito. Conforma polícia, o homem foi identificado posteriormente como sendo um dos líderes de uma facção criminosa, responsável por homicídios e tentativas de homicídios na cidade.
Os policiais apreenderam um revólver da marca Taurus, calibre 38, numeração 314997 com 4 munições deflagradas e 6 intactas; um tablete grande de substância análoga a maconha. O material foi apresentado na delegacia de Itapetinga (BA).
Por: Portal Alô Pilões