Tragédia: Acidente envolvendo carreta e van deixa três pessoas mortas no Norte de Minas

Três pessoas morreram e outras dez ficaram feridas em uma colisão entre uma carreta e uma van, em Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais.

O acidente ocorreu no final da tarde de quinta-feira (15), no KM 515 da BR-251, envolvendo a carreta Volkswagen 19-330 CTC, cor branca, ano 2013, licença de Guararapes – SP, e uma Mercedes-Benz Sprinter, cor branca, ano 2020, licença de Janaúba – MG.

O motorista da van, identificado como Marcone Cleber Silva Oliveira, 51 anos, e duas passageiras, Elizete Madalena de Jesus Vasconcelos, 50 anos, e Maria Hozelina Rodrigues dos Santos, 64 anos, morreram no local do acidente.

Acidente deixou três pessoas mortas no Norte de Minas. Foto: Reprodução

Dez pessoas, as quais também estavam na van ficaram feridas. Os feridos foram: Marta Cristina MendesEuzita Francisca de JesusJoaninha Gonçalves da Silva, Arlindo José de SouzaEvanir Silva de JesusVanessa Gonçalves da SilvaMaria Neuza Mendes Martins, Ivaneide Mendes da SilvaLiliane Cristina VasconcelosJosé Wilson Ferreira de Jesus.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram as vítimas feridas, que foram encaminhadas para o Hospital Universitário e Santa Casa de Montes Claros.

A van, pertencente à Secretaria Municipal de Saúde de Janaúba, transportava pacientes que haviam realizados exames e passaram por consultas em  Montes Claros.

O motorista da carreta, de 58 anos, apresentava uma crise hipertensiva, além de escoriações e um corte no membro inferior esquerdo. Ele relatou para o Corpo de Bombeiros que seguia da Bahia para São Paulo e que pararia para dormir em Montes Claros.

Ainda conforme o motorista da carreta, ele teria perdido o controle do veículo, ocorrendo à batida com a van. No momento do acidente chovia.

A rodovia ficou interditada nos dois sentidos, sendo liberado por volta das 22h. As causas do acidente são apuradas.

A Prefeitura de Janaúba emitiu uma Nota de Pesar e decretou luto por 3 dias:

NOTA DE PESAR E LUTO OFICIAL

A Prefeitura de Janaúba lamenta com imenso pesar o falecimento de Marcone Cleber Silva Oliveira, Elizete Madalena de Jesus Vasconcelos e Maria Hozelina Rodrigues dos Santos, vítimas do trágico acidente ocorrido hoje, dia 15 de fevereiro, com a Van da Prefeitura de Janaúba na BR-251. Marcone exercia a função de motorista do município no transporte de pacientes em tratamento fora do município. A todos os familiares e amigos os nossos mais sinceros sentimentos. Rogamos a Deus força e conforto espiritual aos corações enlutados neste momento de dor e tristeza, diante destas inestimáveis perdas. O prefeito de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos, decretou luto oficial por três dias.

Por: Portal Folha do Vale

Deixe um comentário