Homem é preso com revólver após polícia receber denúncia de que ele usava arma para realizar cobranças financeiras em Aracatu

A Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste (CIPE – Sudoeste) prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo, na tarde de domingo (13), por volta das 14h, em Aracatu (BA).

Duas guarnições realizavam patrulhamento especializado pela cidade, quando visualizou um veículo, o qual as equipes policiais receberam informações que o condutor estaria armado, ameaçando pessoas no município com o intuito de realizar cobranças financeiras.

Ao proceder com a abordagem no condutor e no interior do veículo foi encontrado o revólver no coldre, municiado e em condições de uso. O homem disse aos policiais que ele não possui porte de arma de fogo autorizado, além disso, o revólver estava com a numeração suprimida.

Em ato contínuo, com o consentimento do suspeito, as guarnições realizaram buscas na residência e bar que o homem é proprietário, sendo encontrados mais dois cartuchos  38 intactos e a uma quantidade de dinheiro em espécie.

Ao todo foram apreendidos:

– 01 revólver calibre 38, capacidade 5 tiros com numeração suprimida;

– 07 munições calibre 38 intactas;

– R$ 47.035,00 (quarenta e sete mil e trinta e cinco reais) em espécie;

– 01aparelho celular redimi Xiaomi de cor preta;

– 01 (um) relógio de pulso cor prata

– 01 uma pulseira cor prata;

– 01 corrente cor prata;

– 01 veículo Honda Civic Touring CVT, cor branca, placa EIJ7J88, licença de Aracatu – BA;

– 01 folha contendo anotações com nome de pessoas e valores a receber.

Diante do fato, o homem recebeu voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Brumado para adoção das medidas legais cabíveis.

Por: Portal Alô Pilões

Foto: Divulgação/CIPE Sudoeste