Por Portal Folha do Vale

A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi divulgou a situação epidemiológica do município na noite desta quarta-feira (9). Foram 116 novos casos e três óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas.

O octogéssimo oitavo óbito trata-se de um homem de 73 anos, portador de comorbidades (Hipertensão Arterial Sistêmica, Acidente Vascular Encefálico e Neoplasia de Boca). A Secretaria Municipal de Saúde informou que nesta quarta-feira, 9 de junho o paciente testou positivo para doença, após realização de teste rápido. Com piora no quadro, o idoso evoluiu para óbito em domicílio na tarde de hoje.

O octogéssimo nono óbito trata-se de uma mulher de 90 anos, portadora de comorbidades (Hipertensão Arterial Sistêmica e Asma). A Secretaria de Saúde informou que no dia 31 de maio a paciente deu entrada no Pronto Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) e transferida para o Hospital de Campanha (PMG/Ânima/UNIFG) com confirmação da doença. No dia 8 de junho a paciente foi transferida para o Hospital de Campanha (Hospital Municipal) em suporte de oxigênio com Máscara Alto Fluxo (MAF).

Devido ao estado grave fez uso de ventilação mecânica e aguardava regulação para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Hospital de referência para o tratamento da Covid-19. Com piora no quadro clínico, evoluiu para óbito no Hospital Municipal, na tarde de hoje.

Já o nonagésimo óbito trata-se de uma mulher de 70 anos, portadora de comorbidades (Hipertensão Arterial Sistêmica). A Secretaria Municipal de Saúde informou que no dia 31 de junho a paciente deu entrada no Pronto Atendimento Covid-19 (PA) com confirmação da doença.

No dia seguinte a paciente foi transferida para o Hospital de Campanha (Hospital Municipal), em suporte de oxigênio com Máscara Alto Fluxo (MAF). Devido o estado de saúde grave fez uso de ventilação mecânica e no dia 4 de junho foi transferida para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Guanambi (HGG). Com piora no quadro clínico, evoluiu para óbito nesta Unidade de Saúde, na tarde de hoje.

Até o momento já foram contabilizados 8.503 casos confirmados, destes, 8.007 são considerados curados, 405 ativos e 420 pessoas aguardam o exame RT/PCR.

O número de pacientes hospitalizados soma 42, já o número de óbitos por complicações da Covid-19 soma 90. A média móvel é 71,4.

A secretaria informou no vacinômetro emitido nesta quarta-feira que já foram aplicadas 35.447 doses dos imunizantes. A taxa de ocupação em Salvador é de 81%, Vitória da Conquista 94%, Hospital de Campanha Ânima/UniFG 75%, UNACON 100%, Hospital de Campanha (Municipal) 50% e PA COVID 26,7%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui